Git
Português (Brasil) ▾ Topics ▾ Latest version ▾ git-name-rev last updated in 2.30.1

NOME

git-name-rev - Encontre os nomes simbólicos para determinadas "revs"

RESUMO

git name-rev [--tags] [--refs=<padrão>]
	       ( --all | --stdin | <commit-ish>…​ )

DESCRIÇÃO

Localiza os nomes simbólicos adequados para a revisão das pessoas através de qualquer formato analisável pelo comando git rev-parse.

OPÇÕES

--tags

Não utilize os nomes dos ramos e sim apenas as tags para nomear os commits

--refs=<padrão>

Use apenas as refs cujos nomes coincidam com um determinado padrão shell. O padrão pode ser um nome do ramo, nome da tag ou um nome de referência totalmente qualificado. Caso seja utilizado várias vezes, utilize as refs cujos nomes coincidam com qualquer um dos padrões shell informados. Utilize --no-refs para limpar quaisquer padrões "ref" anteriores.

--exclude=<padrão>

Não utilize nenhuma "ref" cujo nome coincida com um determinado padrão shell. O padrão pode ser um nome do ramo, nome da tag ou um nome de referência totalmente qualificado. Caso seja utilizado várias vezes, uma "ref" será excluída quando coincidir com qualquer um dos padrões informados. Quando utilizado junto com --refs, uma "ref" será utilizada como uma correspondência apenas quando coincidir com pelo menos um padrão --refs e não coincidir com nenhum padrão --exclude. Utilize --no-exclude para limpar a lista dos padrões de exclusão.

--all

Liste todos os commits acessíveis de todas as "ref"

--stdin

Transform stdin by substituting all the 40-character SHA-1 hexes (say $hex) with "$hex ($rev_name)". When used with --name-only, substitute with "$rev_name", omitting $hex altogether. Destinado ao uso do scripter.

--name-only

Em vez de imprimir o SHA-1 e o nome, imprima apenas o nome. Caso seja utilizado com --tags, o prefixo usual de "tags/" também é omitido do nome, coincidindo mais com a saída do git-description.

--no-undefined

Encerramento com um código de erro != 0 quando uma referência for indefinida, em vez de exibir undefined.

--always

Exiba o objeto commit abreviado exclusivamente como "fallback" (retirada).

EXEMPLOS

Informado um commit, descubra onde ele é relativo às refs locais. Digamos que alguém tenha escrito sobre esse fantástico commit 33db5f4d9027a10e477ccf054b2c1ab94f74c85a. Obviamente, você analisa o commit, porém isso apenas informa o que aconteceu e não o contexto.

Entra o git name-rev:

% git name-rev 33db5f4d9027a10e477ccf054b2c1ab94f74c85a
33db5f4d9027a10e477ccf054b2c1ab94f74c85a tags/v0.99~940

Agora você está mais esperto, pois sabe que ocorreram 940 revisões antes da versão v0.99.

Outra coisa legal que você pode fazer é:

% git log | git name-rev --stdin

GIT

Parte do conjunto git[1]