Git
Português (Brasil) ▾ Topics ▾ Latest version ▾ git-imap-send last updated in 2.43.1

NOME

git-imap-send - Envia uma coleção de patches do stdin para um diretório IMAP

RESUMO

git imap-send [-v] [-q] [--[no-]curl]

DESCRIÇÃO

Este comando carrega uma caixa de correio gerada com "git format-patch" numa pasta de rascunhos IMAP. Isso permite que as correções sejam enviadas como outros e-mails ao usar clientes de e-mail que não podem ler arquivos de caixa de correio diretamente. O comando também funciona com qualquer caixa de correio geral onde os e-mails tenham os campos "From" (De), "Date" (Data) e "Subject" (Assunto) nessa ordem.

A típica utilização é algo como:

git format-patch --signoff --stdout --attach origin | git imap-send

OPÇÕES

-v
--verbose

Seja loquaz.

-q
--quiet

Fique em silêncio.

--curl

Use a libcurl para se comunicar com o servidor IMAP, a menos que faça um túnel para ele. É ignorado se o Git tiver sido criado sem a opção USE_CURL_FOR_IMAP_SEND definida.

--no-curl

Converse com o servidor IMAP usando as próprias rotinas IMAP do git em vez de usar a libcurl. É ignorado se o Git tiver sido criado com a opção NO_OPENSSL definida.

CONFIGURAÇÃO

Para utilizar a ferramenta, o imap.folder e o imap.tunnel ou o imap.host devem ser configurados com os valores apropriados.

Tudo acima desta linha nesta seção não está incluído na documentação git-config[1]. O conteúdo que segue é o mesmo que se encontra lá:

Warning

Missing pt_BR/config/imap.txt

See original version for this content.

EXEMPLOS

Utilizando um modo de tunelamento:

[imap]
    folder = "INBOX.Drafts"
    tunnel = "ssh -q -C user@example.com /usr/bin/imapd ./Maildir 2> /dev/null"

Utilizando o modo direto:

[imap]
    folder = "INBOX.Drafts"
    host = imap://imap.example.com
    user = bob
    pass = p4ssw0rd

Usando o modo direto com SSL:

[imap]
    folder = "INBOX.Drafts"
    host = imaps://imap.example.com
    user = bob
    pass = p4ssw0rd
    port = 123
    ; sslVerify = false
Note
Você pode querer utilizar sslVerify=false durante a resolução de problemas, caso suspeite que a fonte dos seu problemas de conexão é porque talvez haja um erro de verificação no certificado que você utiliza no servidor privado example.com que você está tentando configurar (ou já configurou).

Usando a interface IMAP do Gmail:

[imap]
	folder = "[Gmail]/Drafts"
	host = imaps://imap.gmail.com
	user = user@gmail.com
	port = 993
Note
Você pode precisar utilizar: folder = "[Google Mail]/Drafts" caso receba um erro indicando que a "O diretório não existe".
Note
Caso a sua conta do Gmail esteja definida para outro idioma que não o inglês, o nome da pasta "Drafts" será localizado para "Rascunhos".

Quando os commits estiverem prontos para serem enviados, execute o seguinte comando:

$ git format-patch --cover-letter -M --stdout origin/master | git imap-send

Apenas certifique-se de desabilitar a quebra de linha no cliente de email (a interface da Web do Gmail sempre irá quebrar as linhas independentemente de qualquer coisa, portanto, você precisará utilizar um cliente IMAP de verdade).

CUIDADO

Ainda é a sua responsabilidade garantir que a mensagem de e-mail enviada pelo seu programa de e-mail atenda aos padrões do seu projeto. Muitos projetos não gostam que as correções sejam anexados. Alguns agentes de correio transformarão os patches (quebrar linhas, enviá-los como format=flowed por exemplo) de forma que eles falhem. Se você não verificar isso, você receberá muitas reclamações que o ridicularizarão.

O Thunderbird, em particular, é conhecido por ser problemático. Thunderbird os usuários podem visitar esta página da web para obter mais informações: https://kb.mozillazine.org/Plain_text_e-mail_-_Thunderbird#Completely_plain_email

VEJA TAMBÉM

GIT

Parte do conjunto git[1]

scroll-to-top