Setup and Config
Getting and Creating Projects
Basic Snapshotting
Branching and Merging
Sharing and Updating Projects
Inspection and Comparison
Patching
Debugging
External Systems
Server Admin
Guides
- gitattributes
- Command-line interface conventions
- Everyday Git
- Frequently Asked Questions (FAQ)
- Glossary
- Hooks
- gitignore
- gitmodules
- Revisions
- Submodules
- Tutorial
- Workflows
- All guides...
Administration
Plumbing Commands
- 2.46.1 → 2.47.1 no changes
- 2.46.0 07/29/24
- 2.35.1 → 2.45.2 no changes
- 2.35.0 01/24/22
- 2.24.1 → 2.34.8 no changes
- 2.24.0 11/04/19
- 2.13.7 → 2.23.4 no changes
- 2.12.5 09/22/17
- 2.10.5 → 2.11.4 no changes
- 2.9.5 07/30/17
- 2.1.4 → 2.8.6 no changes
- 2.0.5 12/17/14
DESCRIÇÃO
Uma interface gráfica de usuário baseada em Tcl/Tk para o Git. O git gui se concentra em permitir que os usuários façam alterações em seu repositório, fazendo novas confirmações, alterando as existentes, criando ramificações, executando mesclagens locais e buscando/empurrando para repositórios remotos.
Ao contrário do gitk, o git gui se concentra na geração de commits e na anotação de um único arquivo e não mostra o histórico do projeto. No entanto, ele fornece ações de menu para iniciar uma sessão gitk a partir do git gui.
Sabe-se que o git gui funciona em todos os sistemas UNIX populares, no Mac OS X e no Windows (tanto no Cygwin quanto no MSYS). Sempre que possível, as diretrizes específicas da interface do usuário do sistema operacional são seguidas, tornando o git gui uma interface bastante nativa para os usuários.
COMANDOS
- culpa
-
Inicie um visualizador "blame" em determinado arquivo na versão informada (ou no diretório de trabalho, caso não seja informado).
- browser
-
Inicia um navegador na árvore que mostra todos os arquivos no commit especificado. Os arquivos selecionados pelo navegador são abertos no visualizador blame.
- citool
-
Inicie o git gui e organize-se para fazer exatamente um commit antes de encerrar e retorna ao shell. A interface é limitada a apenas ações do commit, reduzindo ligeiramente o tempo de inicialização do aplicativo e simplificando a barra de menus.
- versão
-
Exiba a versão atual do git gui em execução.
Exemplos
-
git gui blame Makefile
-
Mostra o conteúdo do arquivo Makefile no diretório de trabalho atual e fornecer anotações para o autor original de cada linha e para quem moveu a linha para o local atual. O arquivo que não foi feito o commit é anotado, e as alterações não confirmadas (se houver) são explicitamente atribuídas a "Not Yet Committed".
-
git gui blame v0.99.8 Makefile
-
Mostre o conteúdo do "Makefile" na revisão "v0.99.8" e forneça anotações para cada linha. Diferentemente do exemplo anterior, o arquivo é lido do banco de dados de objetos e não do diretório de trabalho.
-
git gui blame --line=100 Makefile
-
Carrega anotações conforme descrito acima e rola automaticamente a exibição para centralizar na linha de número 100.
-
git gui citool
-
Faça um commit e retorne ao shell quando ele estiver concluído. Esse comando retorna um código de saída diferente de zero se a janela tiver sido fechada de alguma forma que não seja por meio de um commit.
-
git gui citool --amend
-
Entre automaticamente no modo Altere o Último Commit da interface.
-
git gui citool --nocommit
-
Se comporta como o "citool" normal mas em vez de fazer um commit, simplesmente encerre com um código de saída igual a zero. Ele ainda verifica se o índice não contém entradas que não foram mescladas, para que você possa utilizá-lo como uma versão gráfica do git-mergetool[1]
-
git citool
-
O mesmo que
git gui citool
(acima). -
git gui browser maint
-
Mostra um navegador para a árvore do ramo maint. Os arquivos selecionados no navegador podem ser visualizados com o visualizador blame interno.
VEJA TAMBÉM
- gitk[1]
-
O navegador do repositório Git. Mostra as ramificações, o histórico dos commits e as diferenças dos arquivos. O gitk é o utilitário iniciado pelas ações de visualizações do repositório do comando git gui.
Outros
O git gui é atualmente mantido como um projeto independente, porém as versões estáveis são distribuídas como parte do pacote Git para a conveniência dos usuários finais.
O repositório oficial do projeto git gui pode ser encontrado em:
https://github.com/j6t/git-gui
GIT
Parte do conjunto git[1]