Git

NOME

git-var - Exibe a variável lógica do Git

RESUMO

git var ( -l | <variável> )

DESCRIÇÃO

Imprime a variável lógica do Git.

OPÇÕES

-l

Faça com que as variáveis lógicas sejam listadas. Além disso, todas as variáveis do arquivo de configuração do Git .git/config também sejam listadas. (No entanto, as variáveis de configuração que listam a funcionalidade, estão obsoletas em favor do git config -l.)

EXEMPLOS

$ git var GIT_AUTHOR_IDENT
Eric W. Biederman <ebiederm@lnxi.com> 1121223278 -0600

VARIÁVEIS

GIT_AUTHOR_IDENT

O autor de um pedaço de código.

GIT_COMMITTER_IDENT

A pessoa que inseriu um código no Git.

GIT_EDITOR

O editor de texto para ser utilizado pelos comandos Git. Quando for utilizado, o valor deve ser interpretado pelo shell. Exemplos: ~/bin/vi, $ALGUMA_VÁRIAVEL_DO_AMBIENTE, "C:\Arquivo de Programas\Vim\gvim.exe" --nofork. A ordem preferencial é a variável de ambiente $GIT_EDITOR, depois a configuração do core.pager, seguido do $VISUAL, então $EDITOR, e a predefinição escolhida no momento da compilação (geralmente vi).

GIT_PAGER

O editor de texto para ser utilizado pelos comandos Git (como, por exemplo, less). Quando for utilizado, o valor deve ser interpretado pelo shell. A ordem de preferência é a variável de ambiente $GIT_PAGER, depois a configuração do` core.pager`, depois o $PAGER e o padrão selecionado no momento da compilação (geralmente less).

GIT

Parte do conjunto git[1]